Notícias

Paratletas de associações parceiras da Futel disputam Brasileiro de Bocha

Competição começa nesta segunda (25) e vai até domingo (31) em Joinville (SC)
25 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Paratletas da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), ambas associações parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), disputam, nesta semana, o Campeonato Brasileiro Masculino de Bocha Paralímpica 2021. A competição começa nesta segunda-feira (25) e vai até domingo (31) no Centro de Treinamento Ivo Varella, em Joinville (SC).

No total, a competição terá a participação de 197 pessoas, sendo 85 atletas e 112 oficiais (entre treinadores, assistentes esportivos e fisioterapeutas), de 35 equipes de todo o país. A Aparu/Futel será representada por cinco atletas e seis oficiais e a CDDU/Praia Clube/Futel por um atleta e dois oficiais.

Mateus Carvalho, que esteve nos Jogos Paralímpicos de Tóquio entre agosto e setembro, será um dos participantes na competição. “Fico muito feliz em poder voltar a competir em um campeonato brasileiro, pois se trata de uma competição de nível técnico bastante elevado. Estou bem empolgado e preparado, especialmente porque durante a pandemia, graças ao empenho da Futel e do CDDU, os treinos não pararam”, ressaltou o paratleta. 

Durante a pandemia, a Futel manteve a rotina de treinamento de todos os paratletas de alto rendimento com chances de convocação para competições nacionais e internacionais. No caso da bocha, os treinos são no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), com todos os cuidados preventivos necessários, como aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara de proteção e distribuição de álcool em gel.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também