Notícias

Equipe Aparu/Futel se classifica para Campeonato Brasileiro de Atletismo

Profissionais retornaram com 10 medalhas do Meeting para Atletas com Deficiência Intelectual, realizado em SP
26 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Paratletas da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), entidade parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), foram destaque no Meeting para Atletas com Deficiência Intelectual, realizado em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de outubro. A equipe conquistou 10 medalhas (quatro de ouro, quatro de prata e duas de bronze) e garantiu vaga no Campeonato Brasileiro de Atletismo da CBDI (Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais), que será disputado entre os dias 15 e 17 de novembro, também em São Paulo.

A Aparu/Futel foi representada por Wellington Fernandes (ouro no heptatlo, prata no lançamento de disco e prata no lançamento de dardo), Ana Luiza Ferreira (ouro no lançamento de dardo e ouro no lançamento de disco), Gabriel Antônio (prata nos 800 e nos 1.500 metros rasos e bronze nos 200 e nos 400 metros rasos) e Daniel Lira (ouro nos 110 metros com barreira).

Segundo um dos treinadores da equipe, o profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia, o resultado alcançado foi excelente. “Depois de um tempo sem competir, por conta da pandemia, a equipe manteve os treinamentos e retornou da melhor forma possível em um evento de nível técnico bastante elevado. A partir de agora, intensificaremos os treinos para buscar grandes resultados também no Campeonato Brasileiro”, destacou.

Treinos contínuos

Mesmo durante a pandemia, a Futel manteve os treinos dos paratletas de alto rendimento com chances de classificação para competições nacionais e internacionais, com todos os cuidados de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscara de proteção e distribuição de álcool em gel. No caso do atletismo, os treinos são realizados de segunda a sábado, no Sesi Gravatás.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também