Notícias

Prefeitura participa de encontro da Amvap e Feira de Educação nesta terça (26)

Evento aconteceu em Tupaciguara e promoveu também 1ª Feira Intermunicipal de Empreendedorismo Educacional
26 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A Prefeitura de Uberlândia foi representada pela secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, e também pela secretária municipal de Educação, Tânia Toledo, que marcaram presença nesta terça-feira (26), em Tupaciguara, no encontro regional de prefeitos e prefeitas da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap).

Além do encontro que reforça a comunicação e os laços entre os municípios associados, o evento lançou também a 1ª Feira Intermunicipal de Empreendedorismo Educacional onde foi apresentado uma plataforma digital pedagógica que busca integrar escola, família e gestão municipal por meio do uso de recursos tecnológicos, além da entrega de mais de 2.500 tablets para alunos e professores da rede municipal da cidade.

Para a secretária Tânia Toledo, o evento reforça a importância da educação e da discussão dela entre as cidades. “É essencial o compartilhamento de ações, novidades e estratégias. Como gestores da educação, devemos sempre dialogar, trocar experiências para que possamos aplicar e entregar o melhor resultado a todos. Em Uberlândia, por exemplo, temos orgulho de ter entregado mais de 11.300 tablets para nossos alunos. Agora é a vez de Tupaciguara entregar este grande benefício tecnológico aos estudantes e nos mostrar mais novidade na área educacional, já que a troca de aprendizados é sempre benéfica”, destacou a secretária.

Durante o encontro de prefeitos e prefeitas da Amvap, a secretária municipal de Governo e Comunicação de Uberlândia, Ana Paula Junqueira, também destacou o trabalho em conjunto com a gestão Odelmo Leão, dialogando e trazendo grandes parcerias para o bem da população. “A gente sempre trabalhou em toda a região. E é uma honra estar aqui representando a Prefeitura de Uberlândia que, atualmente já está com 95% informatizada, e que está à disposição para todos os municípios que queiram trilhar o nosso caminho que é a inovação, sendo mais eficiente, mais rápida, mais próxima da população e com menos burocracia,” enfatizou a secretária em pronunciamento.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também