Notícias

Prefeitura constrói nova ponte para facilitar escoamento da produção rural

Com 12m de extensão e 4,5m de largura, a ponte sobre o rio das Pedras faz a ligação das estradas Londrina com Galheiros, localizado na zona rural de Uberlândia
27 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação (SMAEI), finalizou a obra de uma ponte na zona rural da cidade, sobre o rio das Pedras, no lado Oeste, se aproximando do trevo de Xapetuba (BR-365). Localizada na área conhecida como região da estrada Londrina, a ponte foi executada para facilitar o escoamento da produção rural da localidade, ligando as estradas vicinais Londrina (EV-330) e Galheiros (EV-180). O trânsito no local será liberado nesta quarta-feira (27).

Financiada e executada pela secretaria, o equipamento tem 12m de extensão e 4,5m de largura. No local, existia uma antiga ponte de madeira e a nova estrutura é mista, feita de metal e concreto. A passagem vai facilitar o trânsito entre os distritos de Martinésia, Cruzeiros dos Peixotos e do entorno com a rodovia BR-365.

“A logística é peça fundamental da cadeia de produção, principalmente quando estamos falando de produção rural. Uberlândia tem uma zona rural muito vasta e diversificada. Essa ponte vai ser um grande aliado do produtor que mora nessa região, porque vai permitir uma trafegabilidade melhor, garantindo que suas produções cheguem até o destino final com mais agilidade”, afirmou a secretária municipal de Agronegócio, Thalita Jorge.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também