Notícias

Prefeitura reúne quase 350 pessoas em palestra sobre saúde mental

Encontro on-line promovido na noite desta quarta-feira (27) teve a presença do psicólogo e escrito Rossandro Klinjey
27 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

             Voltada para a comunidade escolar de Uberlândia, mas aberta a quem se interessasse pelo tema, a palestra on-line “Imunidade emocional no contexto da pandemia” trouxe para discussão na noite desta quarta-feira (27) a importância de se cuidar da saúde mental. Quase 350 pessoas acompanharam o renomado psicólogo clínico e escritor Rossandro Klinjey, convidado na iniciativa promovida pela Prefeitura, por meio do Programa Saúde na Escola em conjunto com a Escola de Governo, vinculada à Secretaria Municipal de Gestão Estratégica.

            “Afeto é a resposta nesse momento”, disse o psicólogo em determinado momento do encontro diante das várias perguntas feitas pelos participantes, muitos dos quais educadores. Como desenvolver resiliência, lidar com o luto, ajudar os alunos na readaptação no retorno às aulas e o apoio aos profissionais da educação que também se vêem psicologicamente sobrecarregados pelo contexto da pandemia ainda vivenciado no país foram algumas das questões levantadas.

            Acolhimento, aprendizado com a dor e a aceitação da realidade foram alguns dos conceitos tratados como recursos mentais para se elaborar os impactos, não apenas da pandemia, mas dos desafios que todas as pessoas enfrentam no dia a dia.

        “A imunidade vem do afeto, de estarmos juntos. Estamos com medo. Estar é passageiro. É muito importante aceitar a vulnerabilidade, ser alguém acolhido pelo afeto, viver essa experiência afetiva”, destacou Rossandro. Popular nas redes sociais e reconhecido nacionalmente, o palestrante é autor de vários livros, consultor da Rede Globo, no programa da Fátima Bernardes, e colunista da rádio CBN.

             Essa é a segunda palestra sobre o assunto promovida neste ano pela Prefeitura. Em maio, o psiquiatra Jairo Bouer foi o convidado e falou aos participantes sobre “Equilíbrio emocional em tempos de coronavírus”.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também