Notícias

Entidades parceiras da Futel disputam competições de atletismo e halterofilismo neste sábado (30)

Meetings promovidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) serão no Sesi Gravatás
28 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Paratletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), ambas entidades parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), participam, neste sábado (30), do Meeting de Atletismo e do Meeting de Para Halterofilismo, competições promovidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e disputadas no Sesi Gravatás.

A Aparu/Futel terá 62 paratletas nas provas de atletismo, enquanto o CDDU/Praia Clube/Futel participará com seis paratletas no atletismo e 24 no para halterofilismo. “É um evento muito importante, pois além de representar o retorno de muitos paratletas às competições, os resultados serão válidos para o ranking nacional”, explicou o treinador de halterofilismo da equipe CDDU/Praia Clube/Futel, o profissional de educação física da Futel, Weverton Santos.

O treinador de atletismo da Aparu/Futel, Leandro Garcia, também está otimista. “Os paratletas têm treinado com muita dedicação e, certamente, alcançarão excelentes resultados”, completou.

Mesmo durante a pandemia, a Futel manteve os treinamentos para todos os paratletas com chances de participação em competições nacionais e internacionais. Os do para halterofilismo são oferecidos na academia do UTC e os do atletismo no Sesi Gravatás e no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também