Paratletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), ambas entidades parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), participam, neste sábado (30), do Meeting de Atletismo e do Meeting de Para Halterofilismo, competições promovidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e disputadas no Sesi Gravatás.
A Aparu/Futel terá 62 paratletas nas provas de atletismo, enquanto o CDDU/Praia Clube/Futel participará com seis paratletas no atletismo e 24 no para halterofilismo. “É um evento muito importante, pois além de representar o retorno de muitos paratletas às competições, os resultados serão válidos para o ranking nacional”, explicou o treinador de halterofilismo da equipe CDDU/Praia Clube/Futel, o profissional de educação física da Futel, Weverton Santos.
O treinador de atletismo da Aparu/Futel, Leandro Garcia, também está otimista. “Os paratletas têm treinado com muita dedicação e, certamente, alcançarão excelentes resultados”, completou.
Mesmo durante a pandemia, a Futel manteve os treinamentos para todos os paratletas com chances de participação em competições nacionais e internacionais. Os do para halterofilismo são oferecidos na academia do UTC e os do atletismo no Sesi Gravatás e no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).