Notícias

Piscina infantil do Parque do Sabiá será liberada a partir de domingo (31)

28 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o retorno gradual e liberação de seus espaços, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) entrega aos frequentadores do Parque do Sabiá, neste domingo (31), a piscina infantil, que foi construída ao lado do antigo chafariz. Ela será utilizada para o lazer de crianças até 12 anos – sendo que, para aquelas com até 6 anos, é obrigatório o acompanhamento dos pais ou responsáveis, que devem usar traje de banho. Também no domingo será reaberta a piscina semiolímpica, que foi totalmente revitalizada em 2019. O funcionamento das duas piscinas para a comunidade será aos domingos das 10h às 16h.

Seguindo as normas de biossegurança do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, os banhistas deverão manter o distanciamento mínimo de dois metros. Pessoas que estiverem na área do conjunto de piscinas (arquibancadas ou borda da piscina) também deverão manter o distanciamento mínimo de dois metros e usar máscara de forma adequada, cobrindo nariz e boca. Para garantir a higienização de mãos, a Futel disponibilizará álcool em gel na entrada das piscinas e contará com guarda-vidas durante todo tempo de funcionamento do espaço.  

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, destacou a importância da construção da piscina infantil. “A nova piscina oferece todas as condições para que mães e pais tragam suas crianças menores para um lazer refrescante aos domingos. Estamos nos aproximando do verão e, com certeza, as piscinas do Parque do Sabiá serão um dos espaços preferidos do público aos domingos”, disse Zanatta.

Piscina infantil do Parque do Sabiá será liberada a partir de domingo (31) 1

O conjunto de piscinas

A piscina infantil foi construída aproveitando a estrutura do antigo chafariz. Ela é totalmente revestida em azulejo, tem 240 metros quadrados e profundidade de até 60 cm. A obra foi executada pela empresa Real Perfect Serviços Eireli, no valor de R$ 105.491,16, por meio de licitação realizada no dia 21 de maio do ano passado, com recursos próprios da Futel.

Já a piscina semiolímpica, que estava com a sua estrutura bastante comprometida, passou por uma revitalização completa. Além de reforço na alvenaria, a piscina recebeu cerâmica (tipo gaill) no fundo e nas bordas, uma casa de máquina com novos filtros e bomba, além de um novo sistema de iluminação com lâmpadas de led e ainda rampas de acessibilidade, com grades e corrimões. A menor profundidade é 1,10 m e a maior 1,60 m e menores de 12 anos só podem frequentar o local, acompanhados por pais ou responsáveis.

Fique ligado!

– Obrigatório uso correto de máscara (nariz e boca cobertos) na área externa das piscinas

– Distanciamento mínimo de dois metros dentro ou fora das piscinas

Profundidade das piscinas:

Semiolímpica

1,10 m– Menor profundidade

1,60 m – Maior profundidade

Infantil

Profundidade de até 0,60 cm

Não é permitido na área das piscinas:

– A entrada de banhistas e acompanhantes sem traje de banho (maiô, sunga ou short)

– Entrada de crianças na piscina semiolímpica com idade inferior a 12 anos, desacompanhadas de pais ou responsável

– Entrada de crianças na piscina infantil com idade inferior a 6 anos, desacompanhadas de pais ou responsável

– Venda e consumo de bebida alcoólica, comida e cigarros

– Uso de droga ilícita

 – Uso de garrafas e copos de vidro

– Uso de aparelho sonoro

– Uso de churrasqueira

– Entrada de animais domésticos

– Utilizar instrumentos, praticar lutas, saltos ou brincadeiras que coloquem em risco ou provoque lesões nos frequentadores do local

– Jogar lixo de qualquer natureza

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também