Notícias

Prefeitura recebe kit de suporte à Defesa Civil do Município

Prefeito Odelmo Leão esteve com o governador Romeu Zema, que visita Uberlândia nesta quinta-feira (28)
28 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

O prefeito Odelmo Leão se reuniu nesta quinta-feira (28) com o governador Romeu Zema, que está de passagem por Uberlândia cumprindo agenda. Em solenidade realizada na praça Tubal Vilela, o Município foi contemplado pelo Governo de Minas com um kit de suporte ao trabalho da Defesa Civil da cidade como resultado de um chamamento público ao qual a Prefeitura se qualificou. O kit é composto por uma caminhonete 4×4, um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital.

Prefeitura recebe kit de suporte à Defesa Civil do Município 1
Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

“Os recursos para a realização desse edital derivam do termo de reparação assinado em abril do ano passado pelo Estado em torno do rompimento das barragens em Brumadinho. O veículo e demais insumos vêm em boa hora para somar à logística de nossa equipe, que tem desenvolvido um intenso trabalho em Uberlândia, junto com outros órgãos, na prevenção e mitigação de danos em decorrência do período chuvoso”, observou o prefeito.

A Banda Municipal se apresentou durante a solenidade, felicitando o governador pelo seu aniversário, comemorado também nesta quinta.

Prefeitura recebe kit de suporte à Defesa Civil do Município 2
Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Defesa Civil atuante

A Prefeitura de Uberlândia desenvolve políticas públicas com investimentos estruturais e coordenação de apoio à população nos casos em que os danos decorrentes das chuvas não podem ser evitados. Além de obras para melhoria e ampliação da drenagem pluvial, que envolvem secretarias municipais e autarquias, equipes aproveitam o período mais seco para realizar a poda de árvores e intensificar a limpeza de bocas lobo e tubulações em vias públicas, entre outras ações.

O morador da cidade ainda pode acompanhar informações climáticas relevantes para a sua segurança por meio alertas informados no Portal, redes sociais e mensagens SMS. Para receber as mensagens de texto no celular, basta fazer um pequeno cadastro pelo “Zap da Prefeitura”- (34) 9.9774-0616, na opção “7- Alertas da Defesa Civil”. Um Plano de Emergência Pluviométrica (PEP) reforça o alinhamento de ações nos momentos de prevenção, intervenção e assistência.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também