Notícias

Prefeitura vacina 10 mil pessoas contra Covid nesta quinta (28)

Com chegada de novas doses, cronograma foi retomado para reforço e conclusão de esquema vacinal
28 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia retomou nesta quinta-feira (28) o cronograma de vacinação contra a Covid-19. Com a chegada nesta semana de novas remessas de imunizantes, enviados pela Secretaria de Estado da Saúde, foram vacinadas 10 mil pessoas. Foram convocados moradores que aguardavam segunda dose de Pfizer e Astrazeneca e aqueles com mais de 60 anos aptos a receberem o reforço. O trabalho continua nesta sexta-feira (29) na Arena Sabiazinho, UTC e drive-thru do Centro Administrativo.

Durante o dia, o atendimento se voltou para aqueles que tinham tomado a 1ª dose de Pfizer até 4 de setembro. No caso da Astrazeneca, o esquema vacinal começou a ser concluído para imunizados até 23 de julho. No caso dos idosos, a dose de reforço é para quem concluiu o esquema de duas doses há pelo menos seis meses.

Para esta sexta, foram convocados idosos com mais de 60 com direito ao reforço e imunizados com a 1ª dose da Pfizer até 4 de setembro. O atual cronograma prevê novos chamamentos até segunda-feira (1º). Nesse período, a expectativa é vacinar 50 mil pessoas. A continuidade das convocações a partir de terça (2) depende do recebimento de novas remessas do Governo de Minas, que é responsável pela distribuição e garantia de envio aos municípios.

Agendamento

Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento, que ocorre via SMS, por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar e pelo sistema de consulta do Portal da Prefeitura.

Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas comparecerem e respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.

Acesse aqui o Cadastro para Vacinação

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também