Notícias

Associações parceiras da Futel conquistam 123 medalhas no Meeting Loterias Caixa

Evento foi realizado neste sábado (30), no Sesi Gravatás, nas modalidades atletismo e halterofilismo
30 de outubro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Paratletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), ambas entidades parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), conquistaram 123 medalhas no Meeting Loterias Caixa, promovido o pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), neste sábado (30), no Sesi Gravatás.

No atletismo, a Aparu/Futel conquistou 89 medalhas (68 de ouro, 15 de prata e 6 de bronze) e o CDDU/Praia Clube/Futel, 11 (8 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze). Já no halterofilismo, o CDDU/Praia Clube/Futel conquistou 23 medalhas (16 de ouro, 4 de prata e 3 de bronze).

A Aparu/Futel participou com 62 paratletas nas provas de atletismo, enquanto a equipe CDDU/Praia Clube/Futel foi representada por seis paratletas no atletismo e 24 no halterofilismo. “Mais uma vez, ficamos muito orgulhosos dos resultados alcançados pelas equipes parceiras da Futel. Os paratletas se preparam muito para essa competição e tiveram um resultado grandioso, com mais de 120 medalhas”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Associações parceiras da Futel conquistam 123 medalhas no Meeting Loterias Caixa 1

Mesmo durante a pandemia, a Futel manteve os treinamentos para todos os paratletas com chances de participação em competições nacionais e internacionais. Os do para halterofilismo são oferecidos na academia do UTC e os do atletismo no Sesi Gravatás e no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). “Isso foi fundamental para que tivéssemos um resultado tão positivo nessa competição”, disse a halterofilista Lara Lima, da equipe CDDU/Praia Clube/Futel.

Um dos treinadores da Aparu/Futel, o profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia, ressalta a importância do evento. “Os índices alcançados no meeting são registrados no ranking nacional, que determina quais paratletas poderão participar de competições nacionais e internacionais. O resultado alcançado foi excelente e demonstra a seriedade do nosso trabalho”, completou.

Associações parceiras da Futel conquistam 123 medalhas no Meeting Loterias Caixa 2
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também