Notícias

Curso de formação de agentes do turismo rural terá início na próxima semana

Atividade contará com 16 propriedades selecionadas para integrar uma rota de turismo local
3 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com 16 propriedades selecionadas, terá início na próxima semana o curso de agente de turismo rural, promovido pela Prefeitura de Uberlândia, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) e com o apoio do Sindicato Rural. Deste modo, os inscritos já começaram a se preparar para as aulas e também para a nova atividade que pretendem exercer após a conclusão do curso.

Proprietária da estância Boa Vista, Roberta Pereira Mendonça Chacur foi uma das selecionadas e já se mostra empolgada com a possibilidade de um novo negócio. Ela pretender receber em sua propriedade turistas que estejam em busca de passar o dia em meio à natureza e que desejam conhecer algumas tradições da região. Deste modo, a orientação adquirida durante o curso servirá para tocar o novo empreendimento.

“Quando vi no Portal da Prefeitura que as inscrições estavam abertas, não perdi a oportunidade e fomos selecionados. Acredito que teremos muito a acrescentar para o turismo da nossa cidade, mostrando um pouco dessa vida do interior e com espaços bem aconchegantes para todos que desejarem conhecer um pouco mais da nossa cidade e da nossa história”, disse Roberta.

Curso de formação de agentes do turismo rural terá início na próxima semana 1

O curso

O curso é gratuito, presencial e tem carga horária de 224 horas. A qualificação é voltada para produtores rurais (ou pessoas indicadas por eles) que tenham no mínimo 18 anos e residam no município há, pelo menos, dois anos. A iniciativa faz parte das ações do Programa Municipal de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais – Novo Agro, que foi criado pelo Município em 2017 e já contabilizou mais de duas mil pessoas beneficiadas por seus projetos, divididos em seis pilares: agroindústria, avicultura caipira, agroecologia, aquicultura, turismo rural e gastronomia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também