Notícias

Ação de conscientização é realizada pelo Dmae no Parque do Sabiá

Equipe do Núcleo da Coleta Seletiva vai orientar comerciantes e visitantes do parque na manhã desta sexta-feira (05)
4 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na manhã desta sexta-feira (5), o núcleo de Coleta Seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realizará uma ação de conscientização no Parque do Sabiá. A equipe da autarquia vai orientar os comerciantes do parque, moradores e visitantes sobre os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) existentes no espaço. A iniciativa visa reforçar a disponibilidade dos três pontos de recebimento de recicláveis.

A ação vai começar às 8h30 próximo a entrada do bairro Santa Mônica. “Nosso objetivo é ampliar o recolhimento de plásticos, papel, embalagens e outros materiais recicláveis nos PEVs que ficam dentro do parque. Os comerciantes, principalmente, são um público que pode contribuir com a iniciativa”, explicou o supervisor de resíduos sólidos do Dmae, Arthur Rosa Públio.

O supervisor lembra que a equipe do Dmae vai falar sobre a coleta seletiva nos bairros para os moradores e visitantes. “Também vamos distribuir folhetos com as orientações sobre a separação de material e o dia em que o ecocaminhão passa nas casas e comércios”.

Coleta Seletiva

Neste ano, a coleta seletiva do Dmae recolheu 2.527 toneladas nos nove primeiros meses do ano. A média mensal de recolhimento é de 280 toneladas, que são destinadas às associações e cooperativas de recicladores. O serviço alcança 85% da cidade e atende 61 bairros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também