Notícias

Obra de ampliação da UBSF Tapuirama está em fase final

Estrutura existente também passou por reforma e o atendimento à população já voltou a ser feito na unidade
4 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Imagem: Divulgação

Seguindo na constante busca para garantir o melhor atendimento à população, a Prefeitura de Uberlândia continua com o trabalho de ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do distrito de Tapuirama. Durante a reforma do prédio, o atendimento precisou ser transferido temporariamente, mas já voltou a ser executado no prédio. No momento, o andamento da ampliação se encontra com 95% de conclusão.

A reforma e os reparos compreenderam todos os setores da unidade. Por conta do aumento no número de computadores e outros equipamentos eletrônicos, os pontos de energia da rede elétrica precisaram ser ampliados. Também foi colocado revestimento em algumas bancadas de cimento, o depósito da unidade recebeu uma prateleira de alvenaria, luminárias defeituosas foram trocadas e a lixeira foi deslocada e ampliada.

“A gestão municipal sempre se preocupou em buscar formas de melhorar cada vez mais o atendimento que é oferecido à população. Com a finalização da reforma, foi percebido a necessidade de ampliar a unidade, oferecendo um melhor atendimento e mais conforto para os usuários do serviço público de saúde e dos servidores. Em breve a população do distrito vai poder contar com a integralidade da unidade”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

A extensão UBSF conta com novos banheiros, ampliação da área de espera, novas instalações para os Correios – que fica no mesmo prédio da unidade – e melhorias na área de descanso para os servidores. A copa foi ampliada e teve a bancada trocada, também foi feito um banco na área externa da unidade para que os servidores tenham uma opção ao ar livre para o horário de intervalo. Restam agora os ajustes finais nas instalações elétricas e de revestimento, além da instalação da porta da unidade dos Correios.

A empresa que venceu o processo licitatório é a HHD Elétrica e Comércio LTDA, que ficou responsável pela execução do serviço. A fiscalização é feita pela Secretaria Municipal de Obras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também