Notícias

Prefeitura oficia Dnit sobre recuperação da avenida Minervina Cândida

4 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por determinação do prefeito Odelmo Leão, oficiou formalmente, nesta quinta-feira (4), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para que o órgão informe detalhes sobre a recuperação dos trechos da avenida Professora Minervina Cândida de Oliveira, na marginal da BR-365, que foram afetados pelas chuvas registradas no dia 17 de outubro deste ano.

O Município solicitou, pelo documento assinado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), que o Dnit apresente informações – uma vez que é o responsável legal pela manutenção dos trechos dentro de sua faixa de domínio – sobre como e quando pretende proceder e finalizar os serviços necessários para revitalizar a marginal entre o Viaduto Regis Bittencourt e o Trevo Oswaldo de Oliveira.

Por fim, o Executivo municipal pediu também explicações “quanto às medidas paliativas que serão adotadas a fim de garantir a circulação de veículos com segurança, além do acesso ao comércio lindeiro às referidas vias”, caso o prazo para recuperação dos trechos seja longo.

A unidade local do departamento respondeu ao pedido do Município, ainda nesta quinta (4), com a alegação de que somente após o dia 26 de novembro deste ano deverá ter condições de executar serviços na avenida (veja resposta clicando aqui).

A Prefeitura de Uberlândia reforça que não tem competência para atuar nos locais de jurisdição federal, mas tem trabalhado na interlocução com os entes para auxiliar ou demandar soluções em casos que impactam diretamente na vida dos moradores. Ressalta também que, no caso de infraestruturas municipais, tem planejamento para atuar de forma imediata nas recuperações de vias e equipamentos após fortes chuvas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também