Notícias

Inscrições, processo seletivo para professor de Libras e Intérprete Educacional começam segunda-feira (8)

Inscrições são gratuitas e terminam no dia 22 de novembro
5 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Administração, publicou nesta quinta-feira (5) o edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação por tempo determinado para dois cargos: uma vaga para Professor de Libras e uma vaga para Intérprete Educacional, conforme divulgado nesta quinta-feira (4), no Diário Oficial do Município (clique aqui).

Para participar, o candidato, além de preencher os requisitos descritos no edital, deverá fazer a inscrição, via internet, que será aberta a partir das 12h desta segunda-feira (8) no Portal da Prefeitura, na aba “concurso e seleções” (Clique aqui). As inscrições são gratuitas e encerram-se dia 22 de novembro.

Processo Seletivo

O processo seletivo para as duas especialidades acontecerá em uma única etapa, através de uma prova prático-gestual, de caráter eliminatório, com duração máxima de trinta minutos para cada candidato. Nessa prova serão avaliados conhecimentos concernentes à Língua Brasileira de Sinais e à Língua Portuguesa, além de conhecimento dos aspectos históricos e educacionais para atuação junto aos estudantes com Surdez. A data, horário e local serão divulgados, em breve, no Portal da Prefeitura.

Carga horária e remuneração  

O cargo de Professor de Libras consiste em 20 horas/semana de jornada de trabalho com remuneração de R$ 2.154,11. Já para Intérprete Educacional, a carga horária é de 25 horas/semana com salário de R$ 2.154,11.

Confira o edital completo aqui.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também