Notícias

Prefeitura compõe mesa de palestrantes da ExpoQueijo Brasil 2021

Coordenadora municipal de agroindústria falou nesta sexta-feira (5) sobre regularização no setor
5 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia marcou presença nesta sexta-feira (5) no seminário técnico da ExpoQueijo Brasil 2021/ International Cheese, que acontece até domingo (7) em Araxá (MG). A coordenadora municipal de Agroindústria, Adélia Rodrigues Guimarães, foi uma das palestrantes convidadas do Painel Temático 1, com o tema “Caminhos para Regularização: O Serviço de Inspeção Municipal- SIM e Consórcios Municipais”. Adélia compõe a equipe do Serviço de Inspeção Municipal, setor vinculado à Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação.

Adélia falou sobre legislação e práticas para regularização da produção de queijo artesanal diante de uma plateia composta por produtores, técnicos, mestres, jornalistas e público geral. O objetivo do seminário é justamente contribuir com a troca de experiências e conhecimento sobre o produto, que possui fabricantes premiados nacional e internacionalmente em Minas Gerais.

ExpoQueijo Brasil 2021

A ExpoQueijo Brasil 2021/International Cheese é o maior evento do queijo no Brasil e pretende promover a expansão do mercado nacional e internacional, a capacitação e qualificação do produtor e dos seus negócios e a valorização do queijo de excelência. A exposição é organizada pela iniciativa privada em parceria com o Governo de Minas, Sebrae, Sistema da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater), Empresa de Pesquisa Agropecuária do estado (Epamig) e Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também