Notícias

Quinto dia do Festival de Dança do Triângulo conta com 14 apresentações

Neste domingo (7), premiação será anunciada junto a um documentário sobre o festival
6 de novembro de 2021
Foto: Divulgação/Secretaria de Governo e Comunicação

No quinto dia de apresentações online do 28º Festival de Dança do Triângulo, realizado neste sábado (07), as mostras competitivas, não competitivas, dança e tecnologia e também o espetáculo ‘Epifania’, coloriram a apresentação online no canal do YouTube da Prefeitura e o telão montado, para avaliação dos jurados, no palco principal do Teatro Municipal. O evento, realizado pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Secretaria Municipal de Cultura, segue até o próximo domingo (7).

Durante a tarde, o telão do Festival apresentou ao corpo de jurados dez coreografias infantis, que exibiram desde o estilo balé de repertório, dança moderna, contemporânea, dança de salão, até de danças urbanas, étnicas, folclóricas, sapateado, jazz e dança de composição livre.

Com o tema “Nos desafios de um novo tempo”, que contextualiza o período pandêmico da Covid-19 e suas significantes modificações no cotidiano das pessoas o festival propõe reflexões tendo a dança como expressão. Diante do cenário e para evitar a propagação do vírus e manter todas as medidas sanitárias, a 28ª edição foi planejada para ser realizada de forma on-line. Além das apresentações, o Festival conta também com roda de conversa e oficinas gratuitas com profissionais renomados.

Quinto dia do Festival de Dança do Triângulo conta com 14 apresentações 1
Foto: Divulgação/Secretaria de Governo e Comunicação

Apresentações deste sábado:

  •               “Com-fluência” – Grupo Jovem Casa It – (Mostra Dança e Tecnologia)
  •               “Derbake” – Cia Aziza de Dança – (Mostra Profissional NÃO competitiva)
  •               “Comming home” – Studio Dance Daniela Reis – (Mostra Profissional NÃO competitiva)
  •               “Entrefases” – Thassia Camila Danças Orientais – (Mostra Profissional Competitiva)
  •               “Minha raiz” – Escola de Dança Praia Clube – (Mostra Profissional Competitiva)
  •               “Clube dos 27” – Cia de Dança Bittencourt – (Mostra Profissional Competitiva)
  •               “Tarab em dueto” – Cia Aziza de Danças – (Mostra Profissional Competitiva)
  •               “Oitavo Signo” – Escola de Dança Malu Vidal – (Mostra Profissional Competitiva)
  •               “Vai vadiar” – Interpasso Cia de Dança – (Mostra Profissional Competitiva)
  •               “Catarse – uma tentativa de se manter sã” – Cia de Dança Bittencourt – (Mostra Profissional Competitiva)
  •               “Black and gold” – Gabryel Alves e Fábio Vladimir – (Mostra Profissional Competitiva)
  •               “Discurso de um novo amanhã” – Grupo Atividança – (Mostra Profissional Competitiva)
  •               “Conexão” – Berg Cia de Dança – (Mostra Profissional Competitiva)
  •               “Uma noite em Seviha” – Estúdio Flamenco Veruska Mendes – (Mostra Profissional Competitiva)
  •               “Valsa dos fins dos tempos” – Cia It – (Mostra Profissional Competitiva)
  •               “Olhares e suas multiplicidades” – Adrian Yuri – (Mostra Dança e Tecnologia)

Confira o que ainda está por vir de forma online no 28º Festival de Dança do Triângulo, no domingo (07)

  •               17h – Exibição do documentário sobre o Festival de Dança do Triângulo
  •               18h45 – Cerimônia de Encerramento
  •               19h – Espetáculo de Encerramento e divulgação dos vencedores do 28º Festival de Dança do Triângulo

Veja Também