Notícias

Prefeitura reabre Zoológico Municipal para visitação hoje (9)

Espaço foi revitalizado, permitindo melhores acomodações aos animais e comodidades para visitantes
9 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cleiton Borges - Secom PMU

A Prefeitura de Uberlândia reabre hoje, terça-feira (9), o Zoológico Municipal, localizado no interior do Parque do Sabiá. Várias intervenções foram realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, garantindo melhorias tanto nas acomodações dos animais, quanto para os visitantes do local. O espaço ficou fechado devido às restrições diante da pandemia de Covid-19.

“O Zoológico ficou fechado para o público, mas nossos trabalhos não pararam. Algumas intervenções já estavam previstas e outras foram incorporadas ao cronograma de serviços”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Júnior.

Entre os serviços, foram feitas trocas de telas, pinturas e instalações de telas e guarda-corpos com tubulações para proteção e segurança dos visitantes. Uma nova passarela de 200 metros também foi feita no acesso aos recintos onde ficam os felinos.

A secretaria realizou ainda o enriquecimento ambiental voltado para os animais do Zoológico, com instalações de novas escadas e balanços. Estes equipamentos contribuem para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida de cada espécie do local. Também foram plantados 800 metros de grama ao redor de todos os recintos, melhorando o paisagismo e auxiliando na parte sensorial dos animais.

A reabertura do espaço foi decida após a queda do número de novos casos de Covid-19 na cidade e seguirá protocolos de biossegurança, como uso de máscaras pelos visitantes e disponibilização de álcool em gel.

Conheça um pouco do Zoológico Municipal

Prefeitura reabre Zoológico Municipal para visitação hoje (9) 1
Cleiton Borges – Secom PMU

Desde 2017 que o Zoológico atua estruturado nos pilares de conservação, pesquisa, educação e lazer. O espaço possui mais de 300 mil metros quadrados onde é valorizada a preservação da fauna e da flora brasileira. O local conta com cerca de 200 animais, de espécies diferentes, entre aves, répteis e mamíferos. Para abrigar os animais, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos segue a legislação do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Na atual administração municipal, o Zoológico recebe também uma atenção maior para a vegetação, que é típica do Cerrado, com árvores como copaíba, araticum e jatobá. Isto contribui para uma de suas principais funções, a de ser um espaço voltado para a educação e preservação ambiental.

Reabertura do Zoológico Municipal

– Quando: Terça-feira (9)

– Horário de entrada: 8h às 16h

– Horário de permanência do público: 8h às 17h

– Endereço: Parque do Sabiá, rua Haia, s/n, Tibery

– Entrada gratuita

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também