Notícias

Prefeitura realiza plantio de cerca de 500 mudas no Parque Siquierolli nesta terça (9)

Ação faz parte do trabalho de reconstituição de matas ciliares e enriquecimento da flora
9 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O parque municipal Victório Siquierolli, localizado no bairro Jardim América I, zona norte de Uberlândia, foi cenário de mais uma ação ambiental significativa para a fauna e flora da região. Nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, realizou o plantio de 480 mudas de árvores nativas, produzidas no Horto Municipal. A ação foi realizada por servidores da pasta, em conjunto com ambientalistas da região.

Foram plantadas espécies como pau-brasil, bálsamo, jacarandá, ipê roxo, ipê amarelo, ipê branco, ipê preto, mogno, centro, jatobá, amburana, jerivá, entre outras. A ação tem papel fundamental na potencialização da fauna e flora do local, com o plantio de árvores frutíferas como araçá, ingá e jerivá, que enriquecerá a alimentação de aves e outros animais como micos e teiús.

Para o titular da pasta, João Júnior, este trabalho de recuperação e de enriquecimento do parque vai de encontro com as políticas socioambientais da Prefeitura. “Por determinação da nossa gestão, o crescimento da cidade anda de mãos dadas com os cuidados com as questões ambientais. Neste ano, uma área fora do parque foi atingida por queimadas que se alastraram para esta região. Após feito o tratamento no solo, com adensamento da vegetação, fizemos, hoje, essa força-tarefa com quase 500 árvores plantadas, comprovando o nosso compromisso e respeito para com o meio ambiente”, afirmou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também