Notícias

Gramado do Estádio Parque do Sabiá passa por recuperação total

Serviço foi iniciado nesta quarta-feira (10) e deve ser concluído em até 15 dias
10 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), iniciou nesta quarta-feira (10) o serviço de recuperação total do gramado do Estádio Parque do Sabiá. A previsão que é o trabalho seja concluído em 15 dias e o gramado esteja liberado para uso em 60 dias.

Na primeira etapa de serviço, está sendo feito o corte vertical, rente ao chão, e aeração do solo (perfuração do solo e remoção do gramado para permitir que o ar, a água e os nutrientes penetrem e cheguem às raízes). Já na segunda fase, será feita a descompactação, adubação do gramado e nivelação de algumas partes com areia, para que o gramado fique saudável e bonito.

“O Estádio Parque do Sabiá é um dos principais do país e orgulho de todos nós. A Prefeitura, por meio da Futel, realiza constantes melhorias e serviços de manutenção para que o nosso estádio fique em ótimas condições de uso. No ano que vem, teremos o Campeonato Mineiro e outros eventos esportivos e, com certeza, o nosso gramado estará entre os melhores do Brasil”, disse Edson Zanatta, diretor geral da Futel.

Gramado do Estádio Parque do Sabiá passa por recuperação total 1

Outras melhorias

Outros serviços também foram realizados no local, como pintura interna do anel superior que contorna todo o estádio e do anel que contorna o fosso. Ainda foram pintados fachada principal, estruturas metálicas que dividem as cadeiras cativas e numeradas da arquibancada especial, piso do saguão principal e das escadarias que dão acesso às cadeiras cativas e piso dos banheiros.

Houve ainda a limpeza de todas as arquibancadas de cimento, pintura das telas protetoras do bar principal, pintura do acesso ao campo e do meio fio (em volta ao gramado) e plotagem da cobertura dos bancos de reservas, além da renovação de toda a comunicação visual interna e externa.

Também foram instalados 53 blocos de concreto nos degraus de acesso ao camarote, à tribuna de honra e às cabines de imprensa, com o objetivo de tornar esse trajeto mais confortável para os jornalistas e torcedores, já que os degraus dessa área do estádio eram mais altos que os demais.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também