Notícias

Aparu/Futel disputa Campeonato Brasileiro de Atletismo da CBDI na próxima semana

Equipe será representada por quatro paratletas na competição, realizada entre 15 e 17 de novembro
12 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Paratletas da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), entidade parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), disputam, na próxima semana, o Campeonato Brasileiro de Atletismo da CBDI (Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais). A competição acontecerá em São Paulo, entre os dias 15 e 17 de novembro.

A equipe será representada por Wellington Fernandes (arremesso de peso e lançamento de dardo), Ana Luiza Ferreira (lançamento de dardo e lançamento de disco), Gabriel Antônio (200, 400, 800 e 1.500 metros rasos) e Daniel Lira (100 metros rasos, 110 metros com barreira e salto em distância).

De acordo com um dos treinadores da equipe, o profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia, os quatro paratletas têm boas chances de conquistar medalhas na competição. “Eles estão focados, muito bem preparados e alcançaram excelentes resultados nas últimas competições que disputaram: o Meeting para Atletas com Deficiência Intelectual, em São Paulo, e o Meeting Loterias Caixa de Atletismo, em Uberlândia”, destacou.

“O Campeonato Brasileiro de Atletismo da CBDI é uma competição de nível elevado, com participação de representantes de todo o país, mas sabemos que a equipe Aparu/Futel está muito forte e que os quatro paratletas têm grandes chances de subir ao pódio”, completou.

Mesmo durante a pandemia, a Futel manteve os treinos dos paratletas de alto rendimento com chances de classificação para competições nacionais e internacionais, com todos os cuidados de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscara de proteção e distribuição de álcool em gel. No caso do atletismo, os treinos são realizados de segunda a sábado, no Sesi Gravatás.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também