Notícias

Prefeitura monta estrutura das vigas centrais do viaduto da avenida dos Municípios

Equipamento entre os bairros Tabajaras e Patrimônio está com 28% de execução
12 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os trabalhos de execução do viaduto da avenida dos Municípios continuam. Nesta sexta-feira (12), a empresa responsável pela execução da obra realiza a montagem das armações das vigas centrais e posteriormente a concretagem das sustentações. Após esta etapa, as vigas serão instaladas sobre a avenida Rondon Pacheco com o uso de guindastes. Ao todo, serão 35 vigas, com 30 metros de comprimento, sendo que sete já foram concluídas. Deste total, 14 precisarão de guindastes para serem instaladas.

Estrutura

O viaduto será entre a rua Virgílio Melo Franco, no bairro Tabajaras, e a rua Triângulo Mineiro, no bairro Patrimônio. Com cerca de 215 m e quatro faixas de rolamento, sendo duas para cada sentido da via, a nova passagem vai diminuir o tempo de viagem de aproximadamente 25 mil passageiros (considerando o fluxo do período anterior à pandemia) das seis linhas do transporte público coletivo, além dos mais de 70 mil carros que passam pelo local todos os dias.

A empresa vencedora da licitação é a Grada Construtora LTDA. A fiscalização dos trabalhos é realizada pela Secretaria Municipal de Obras. O projeto é financiado pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, retomado no âmbito do Uberlândia Integrada I. O recurso é de caráter vinculado, ou seja, só está autorizado a ser utilizado em obras estruturais de mobilidade.

Prefeitura monta estrutura das vigas centrais do viaduto da avenida dos Municípios 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Confira as alterações necessárias no trânsito na região durante o período de obras:

  • A rua da Carioca terá sentido único a partir da avenida Afrânio Rodrigues da Cunha até a rua Tenente Rafael de Freitas.
  • A rua Icaraí terá sentido único a partir da rua Tenente Rafael de Freitas até a avenida Afrânio Rodrigues da Cunha.
  • Tráfego na avenida Rondon Pacheco sentido Praia Clube – Prefeitura de Uberlândia para acessar o bairro Copacabana: vire à direita na rua Icaraí e à esquerda na rua Virgílio Melo Franco, e novamente à esquerda na rua da Carioca, atravessando pela Rondon pelo semáforo
  • Tráfego na avenida Rondon Pacheco sentido Prefeitura de Uberlândia – Praia Clube para acessar o bairro Tabajaras: vire à direita na rua Botafogo, à direita na rua Triângulo Mineiro e novamente à direita na rua Icaraí, atravessando a Rondon pelo semáforo
  • Tráfego na avenida Afrânio Rodrigues da Cunha para acessar o bairro Copacabana: acesse a rua da Carioca por meio da rua Fernando Costa.
  • O trânsito na Avenida Rondon Pacheco, nas proximidades do cruzamento com a avenida dos Municípios, ficará restrito a três faixas de sentido.
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também