Notícias

Prefeitura realiza mesa redonda sobre empreendedorismo feminino

Titulares das pastas de Governo e Comunicação e Agronegócio, Economia e Inovação fazem a mediação do evento
12 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No empenho de valorizar e incentivar o protagonismo feminino, a Prefeitura de Uberlândia realiza, no dia 19 de novembro, dia do Empreendedorismo Feminino, uma mesa redonda para discutir sobre o tema e incentivar a conexão entre mulheres e os negócios geridos por elas. Com a mediação das secretárias municipais de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira, e de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge, o evento vai ser um momento para compartilhar conhecimentos sobre as tendências de mercado e a apresentação de experiências de sucesso.

Com a realização da Escola de Governo, da Secretaria Municipal de Governo e Comunicação, em parceria com a Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, a mesa redonda, intitulada ‘Mulheres que Inspiram’, acontece de forma presencial e online. São 100 vagas disponíveis com carga horária de três horas. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Sympla (clique aqui).

Na oportunidade, será lançado o Programa Pilares, que tem como propósito fomentar ainda mais a união das mulheres empreendedoras, de modo a formarem um verdadeiro pilar. Ademais, a ideia é que o programa sirva como uma verdadeira base para todos os outros programas e projetos municipais voltados às mulheres.

O foco do programa será desenvolver e ampliar uma rede de apoio local, com parcerias estratégicas com diversas entidades que já atuam com foco na autonomia feminina.

“O protagonismo feminino tem se mostrado cada vez mais presente na nossa gestão e queremos continuar incentivando que a mulher conquiste lugares de destaque dentro e fora da gestão municipal. Neste evento vamos compartilhar ideias que vão engrandecer os negócios e gestões das participantes, mas também o trabalho desempenhado por nós nas secretarias municipais”, afirmou Ana Paula Junqueira.

A mesa redonda vai contar com mulheres ligadas ao mercado financeiro, direito institucional, lideranças femininas no empreendedorismo e empresárias. Serão abordados temas como Educação financeira para o sucesso do empreendedorismo; Os desafios do empreendedorismo corporativo; Negócios de impacto: quebrando tabus; e Empreendendo em espaços dominados pelos homens.

Participantes

Participarão da mesa redonda, de forma virtual, a representante da Rede Mulher Empreendedora (RME) e do Instituto RME, Marina Gurgel, e a advogada e doutora em Direito Internacional pela USP/Sorbonne, Carla Junqueira. Presentes no evento estarão a CEO da Barkus Educacional e presente na classificação ‘Forbes Under 30’ como uma das brasileiras abaixo de 30 anos de idade destaque da revista Forbes, Bia Santos; a diretora jurídica e de Relações Governamentais da Cielo, Louangela Bianchini da Costa Colquhoun; a cofundadora da Herself e Herself Educacional, Raíssa Assmann Kist; e a sócia e fundadora da marcenaria Lumberjills, Fernanda Sanino.

Mediadoras

Ana Paula Procópio Junqueira é a titular da Secretaria Municipal de Governo e Comunicação, trabalhou na Câmara de Deputados, em Brasília, atuou em todos os mandatos de Odelmo Leão como deputado federal, como secretário de Agropecuária de Minas e prefeito de Uberlândia e foi secretária municipal de Governo na gestão 2005-2012. Atualmente é responsável por materializar e coordenar as ações do Prefeito Municipal e gerir a comunicação da Administração Direta e Indireta, além de administrar o relacionamento com o Poder Legislativo. Também é responsável por acompanhar e gerir toda a política de comunicação para o público interno e externo da Prefeitura Municipal de Uberlândia.

Thalita Costa Jorge é titular da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, advogada por formação e com vasta experiência nos setores de agronegócio, saneamento e energia. Já foi diretora geral da Superintendência de Água e Esgotos de Ituiutaba e diretora financeira do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Nos últimos anos, ocupou posições de liderança no Grupo BP. Como titular da pasta, tem atribuições ligadas a políticas públicas de fomento e apoio a ações setoriais referentes ao agronegócio, econômico, geração de emprego, inovação, abastecimento, inspeção e Distritos, bem como promover a pesquisa e a inovação na cidade, com total apoio aos empreendedores e produtores rurais.

Confira a programação e os horários do evento:

14hAbertura e Composição da Mesa
14h10(presença virtual)Marina Gurgelrepresentante da Rede Mulher Empreendedora e doInstituto RMETermo de Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto IRME
14h30(presença virtual)Dr. Carla Junqueiraadvogada e doutora em direito internacionalUSP/SorbonneEmpreendendo ações para Mulheres
MESA REDONDA: MULHERES QUE INSPIRAM
15h00 Mediadoras:Ana Paula Junqueira – Sec. De Governo e Comunicaçãoe Talita Jorge – Secretaria de Agronegócios, Economia e Inovação
EXPOSIÇÃO
15h30 – 15h50Bia SantosCEO da Barkus Educacional | Forbes Under 30 (destaques brasileiros abaixo de 30 anos) Educação financeira para o Sucesso do Empreendedorismo
15h – 15h30Louangela Bianchini da Costa Colquhoun diretora jurídica e de Relações Governamentais da Cielo. Os desafios do empreendedorismo corporativo
15h50 – 16h10Raíssa Assmann Kistcofundadora na Herself e Herself Educacional Negócios de Impacto: quebrando Tabus
16h10 – 16h20Fernanda Saninosócia e fundadora da marcenaria Lumberjills Empreendendo em espaços dominados pelos homens
16h20 – 17h00Debates com mediadoras e expositoras: público pode enviar perguntas
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também