Notícias

Vacina contra Covid-19 é aplicada em mais de 6.200 pessoas neste sábado (13)

Imunizações foram feitas no UTC, Centro Municipal de Cultura e Arena Sabiazinho
14 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia aplicou mais de 6.200 doses da vacina contra Covid-19 neste sábado (13). Foram aplicadas primeiras doses em pessoas com idade acima de 18 anos, segundas doses da Coronavac para quem tomou a primeira até 19 de outubro, segundas doses da Pfizer para quem tomou a primeira até 20 de outubro e iniciada a vacinação dos adolescentes com 13 anos. As imunizações foram feitas em estruturas montadas no Uberlândia Tênis Clube (UTC), Centro Municipal de Cultura e Arena Sabiazinho.

Kamile Vitória, de 15 anos, tomou a vacina no Centro Municipal de Cultura e mostrou que, mesmo com pouca idade, os jovens estão conscientes da importância da vacinação. “É muito bom tomar a vacina e pensar que em pouco tempo poderemos ter uma vida normal”, disse.

Ela foi acompanhada do avô, que já tomou a vacina. “A gente tem medo dessa doença e a vacina é a melhor proteção. Ela salva vidas”, destacou Ademir Barbosa de Jesus. Ele ainda elogiou a estrutura montada e a agilidade nos atendimentos.

O novo cronograma divulgado nesta semana pela Prefeitura prevê a convocação de 34 mil pessoas cadastradas no Portal da Prefeitura e aptas a receber as doses. Caso o Município receba novas remessas, enviadas pelo Estado, poderá ocorrer alteração no cronograma.

Confira o cronograma:

Domingo (14)

– Continuar vacinação dos adolescentes com 13 anos;

– Segunda dose Pfizer para quem tomou a primeira até 20 de outubro;

– Segunda dose AstraZeneca para quem tomou a primeira no dia 26 de julho;

Locais: UTC (entradas das avenidas Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero), Centro Municipal de Cultura e Arena Sabiazinho.

Segunda-feira (15)

– Concluir vacinação dos adolescentes com 13 anos e iniciar 12 anos;

– Segunda dose Pfizer para quem tomou a primeira até 20 de outubro;

– Dose adicional para idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde com mais de seis meses da 2ª dose e pessoas com imunossupressão grave.

Locais: UTC (entradas das avenidas Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero), Arena Sabiazinho e drive-thru no Centro Administrativo;

Agendamento

         Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. A confirmação ocorre via SMS, por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar e pelo sistema de consulta de agendamento do Portal da Prefeitura. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento. Todo o fluxo do agendamento é definido na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas comparecerem e respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também