Notícias

Futel conclui parte do plantio de vegetação no Jardim Sabiá

Projeto de paisagismo está sendo construído no Parque do Sabiá, em uma área de 9,5 mil metros quadrados
16 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), concluiu parte do plantio de vegetação do Jardim Sabiá, projeto de paisagismo que está sendo construído no Parque do Sabiá, em uma área de 9,5 mil metros quadrados. Dentre as plantas selecionadas para compor a vegetação estão 9 palmeiras bismarque, 30 palmeiras areca de locuba, 41 jerivás, 65 primaveras vermelhas e rosa, 1.700 lantanas cambará, 515 leucofilos, 191 guaimbês, 50 congeias e 16 bougainvilleas.

Nas próximas semanas, o local também receberá plantas tropicais e doações de mudas do Horto Municipal. “É mais uma etapa muito importante desse projeto, que, quando concluído, deixará o Parque do Sabiá ainda mais bonito, confortável e atrativo”, ressaltou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Futel conclui parte do plantio de vegetação no Jardim Sabiá 1

Características

O Jardim Sabiá terá um lago com capacidade de 100 mil litros de água, caminhos de pedra, pergolados, praça com bancos de concreto, iluminação e uma vegetação diversificada, incluindo forração, arbustos, árvores e palmeiras. Um dos destaques é uma pista de caminhada, implantada dentro do espaço para que os frequentadores possam se exercitar ou visitar todos os espaços da área de paisagismo. O serviço está sendo realizado na curva entre os campos de futebol e a piscicultura.

O espaço também conta com um moderno sistema de irrigação, com 2.254 metros de tubulação subterrânea e 177 aspersores, distribuídos em toda área do Jardim Sabiá e integrados a uma central de programação, que controlará o horário, dias de funcionamento e o tempo de irrigação em cada um dos 16 setores da área.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também