Notícias

Futel volta a promover longões a partir deste sábado (20)

17 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Depois de as atividades terem sido interrompidas por conta da pandemia da Covid-19, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) volta a promover, a partir deste sábado (20), os longões, treinos de corrida realizados uma vez por semana, com distâncias elevadas. Para este ano, estão previstos seis longões, nos dias 20 e 27 de novembro e 4, 11, 18 e 21 de dezembro, com distâncias que variam de 14 a 20 km (confira no quadro). Para participar, não é preciso fazer inscrição, sendo necessário apenas ir ao local de saída no horário marcado.

Segundo uma das coordenadoras dos longões, a profissional de educação física da Futel Alice Torsian, a procura pela atividade tem sido grande. “Os longões são voltados a pessoas que correm e caminham com regularidade e que apresentam boas condições físicas. É uma atividade intensa, porém muito divertida e responsável por proporcionar muitos benefícios à saúde, como melhora na respiração, aumento da resistência e fortalecimento das articulações”, disse.

“A Futel acompanha todo o trajeto dos participantes com carro de apoio e distribui, em pontos estratégicos do percurso, copos de água, pois a constante hidratação é essencial para qualquer atividade física, especialmente quando se trata de distâncias tão longas”, completa.

Fique ligado nos Longões da Futel em 2021

20 de novembro

Saída: Parque do Sabiá, às 6h45

Percurso: 20 km

27 de novembro

Saída: Posto Veneza, às 6h45

Percurso: 15 km

4 de dezembro

Saída: Academia Igarapé Equilíbrio, às 6h45

Percurso: 15 km

11 de dezembro

Saída: Bestway Logística, às 6h45

Percurso: 15 km

18 de dezembro

Saída: Parque do Sabiá, às 6h45

Percurso: 15 km

21 de dezembro

Saída: Centro de Tecelagem, às 18h45

Percurso: 14 km

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também