Notícias

Aparu/Futel conquista 7 medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo da CBDI

Foram dois ouros, quatro pratas e um bronze na competição disputada em São Paulo, entre 15 e 17 de novembro
18 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A equipe da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), entidade parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), esteve entre os destaques do Campeonato Brasileiro de Atletismo da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), ao conquistar sete medalhas na competição disputada em São Paulo, entre 15 e 17 de novembro.

Os medalhistas foram Daniel Lira, ouro nos 110 metros com barreira, Gabriel Antônio, ouro nos 1.500 metros rasos e bronze nos 400 metros rasos, Wellington Fernandes, prata no arremesso de peso e no lançamento de dardo, e Ana Luiza Ferreira, prata no lançamento de dardo e no lançamento de disco.

Aparu/Futel conquista 7 medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo da CBDI 1
Aparu/Futel conquista 7 medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo da CBDI 2
Aparu/Futel conquista 7 medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo da CBDI 3
Aparu/Futel conquista 7 medalhas no Campeonato Brasileiro de Atletismo da CBDI 4

De acordo com um dos treinadores da equipe, o profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia, os resultados foram excelentes. “É uma competição muito difícil, com representantes de todo o país e, mais uma vez, mostramos que os paratletas da Aparu/Futel estão entre os melhores do Brasil. Estou muito orgulhoso dos resultados e parabenizo a todos pelo desempenho”, disse.

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, também falou sobre a conquista. “A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, sabe da importância do paradesporto e, por isso, oferece todas as condições adequadas para que os paratletas treinem e participem das competições. O fato de a cidade ser referência nacional em diversas modalidades é um resultado desse trabalho”, ressaltou.

O desempenho da equipe na principal competição de atletismo para deficientes intelectuais do Brasil tem relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia manteve os treinos dos paratletas de alto rendimento com chances de classificação para competições nacionais e internacionais, com todos os cuidados de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscara de proteção e distribuição de álcool em gel. No caso do atletismo, os treinos são realizados de segunda a sábado, no Sesi Gravatás.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também