Notícias

Auto Stop tem palestra voltada para a área automobilística

Atividade foi oferecida pela Prefeitura de Uberlândia e empresas para participantes de cursos profissionalizantes
18 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Danilo Henriques - Secom / PMU

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, ofereceu uma palestra sobre sistema de suspensão automotiva para participantes dos cursos dos Centros Profissionalizantes dos bairros Planalto e Lagoinha. A atividade gratuita foi realizada nesta quinta-feira (18), no Sesi Gravatás, e faz parte do Auto Stop 2021, que visa aprimorar os conhecimentos oferecidos nos cursos municipais da área automotiva.

O assistente técnico, Pedro Dehan, da empresa Nakata Automotiva, foi o responsável pela palestra e destacou que o tema abordado é de grande importância. “A suspensão automotiva de linha leve é algo que devemos sempre ficar atentos. Nesta palestra abordamos diversos itens que prolongam a vida útil dos veículos quando são bem cuidados. É a chamada manutenção preventiva que evita muitos defeitos e gastos maiores”, disse.

Além da palestra, outras atividades do Auto Stop 2021 estão sendo realizadas durante esta semana, como atividades práticas com inspeção de itens de segurança básica nos veículos dos condutores interessados. A inspeção será feita na praça Sérgio Pacheco, em veículos de proprietários interessados. No local será montado uma estrutura onde serão conferidos itens como suspensão, parte elétrica, nível de água do radiador e pneus. Cada revisão dura cerca de 20 minutos e conta com expedição de laudo após a checagem e posterior envio pelo WhatsApp ou e-mail. Além de beneficiar os proprietários dos veículos, a vistoria contribui com o aperfeiçoamento dos participantes, que colocam em prática o que aprendem na teoria.

O Auto Stop 2021 acontece por meio de parcerias com empresas como Grupo Pellegrino, Nakata, Gates e Sampel, além do Sindmetal/Fiemg e Senai. Também prestam apoio ao evento a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Confira a programação

Inspeção Automotiva

Sexta-feira (19): Das 8h às 17h.

Sábado (20): Das 8h às 12h.

Local: Praça Sérgio Pacheco (Travessa da avenida João Pessoa com a rua México)

Itens que serão checados:

         Iluminação direcional (setas)
         Iluminação de freios, faroletes e faróis
         Buzinas e limpador de para-brisas
         Frenagem
         Altura da banda de rolagem dos pneus (observação do TWI)
         Inspeção visual das correias auxiliares do motor
         Estado do pneu de estepe, macaco e triângulo

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também