Notícias

Prefeitura traça diretrizes de educação ambiental para a rede municipal de ensino

Reunião colegiada de secretários consolidou primeiro passo para a construção de ações que irão conscientizar os estudantes sobre meio ambiente e mudanças climáticas a partir de 2022
18 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia está se preparando para aprimorar ainda mais as ações de cuidado e conservação do meio ambiente. Durante a manhã desta quinta-feira (18), estiveram reunidos a secretária municipal de Educação, Tania Toledo, o diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), Adicionaldo Cardoso, e o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Batista Ferreira Júnior. Durante o encontro, foram traçadas estratégias conjuntas para a elaboração de um programa de educação ambiental e mudanças climáticas, que será adotado rede municipal de ensino local a partir de 2022.

“A Educação Básica tem como um de seus pressupostos despertar nos estudantes a consciência ambiental, já que o contexto tem nos exigido este compromisso, como cidadãos e educadores, de proporcionar um futuro responsável e em relação ao meio ambiente. Já realizamos esse trabalho, porém, com a união de esforços, ampliaremos a abrangência das ações”, explicou Tania Toledo. Essa é a primeira reunião de alinhamento que, conforme cronograma de trabalho, deverão delinear as ações que deverão ser implementadas na rede municipal de Educação a partir do ano que vem.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também