Notícias

Dmae cumpre meta e substitui 28 mil hidrômetros em 2021

19 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação/Dmae

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) alcançou, nesta sexta-feira (19), a substituição preventiva de 28 mil hidrômetros, conforme planejamento no início do ano. A troca dos medidores atende portaria do Instituto Nacional de Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que prescreve a verificação ou troca dos hidrômetros com sete anos ou mais de uso.

De acordo com o coordenador do núcleo de hidrometria do Dmae, José Augusto Alves da Silva, o cumprimento da meta foi decorrente do aumento do efetivo na ação e do empenho das equipes. “É um trabalho realizado anualmente que visa garantir a confiabilidade da leitura para o contribuinte. O trabalho não para, seguimos com as trocas corretivas, pesquisas e outras atividades do núcleo”, afirmou.

A substituição dos medidores não tem custo para os moradores. Eles são notificados com antecedência, por meio da conta de água, com o aviso da troca. O trabalho é realizado por técnicos do Dmae, identificados com crachá, uniforme e veículo (motocicleta) da autarquia. Atualmente, o parque de hidrômetros da cidade conta com mais de 202 mil unidades.

Laboratório

A aferição do hidrômetro é o que garante a confiabilidade na medição e a cobrança justa pela água consumida. Antes da substituição, os novos medidores passam por análise em uma bancada no laboratório de hidrometria do Dmae. A autarquia possui um dos mais modernos laboratórios de hidrometria do país. Caso o morador tenha alguma dúvida, pode entrar em contato com o setor de hidrometria pelo número (34) 3228-7754.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também