Notícias

Representantes de parceiros da Futel são convocados pela seleção brasileira de bocha

Convocação foi para fase de treinamento e para o São Paulo 2021 World Boccia Americas Regional Championships
19 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O paratleta Mateus Carvalho e o assistente esportivo Oscar Carvalho, do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), e o treinador Glênio Fernandes, da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) – ambas entidades parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – foram convocados para integrar a seleção brasileira de bocha paralímpica em dois eventos que serão realizados em São Paulo.

O primeiro deles será a fase de treinamento, entre 28 de novembro e 5 de dezembro, no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro. Logo em seguida, entre 5 e 14 de dezembro, a seleção disputa o São Paulo 2021 World Boccia Americas Regional Championships, no mesmo local.

A convocação do paratleta, do assistente esportivo e do treinador para a seleção brasileira tem ligação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que, mesmo durante a pandemia, manteve a rotina de treinamento de todos os paratletas de alto rendimento com chances de convocação para competições nacionais e internacionais. No caso da bocha, os treinos são realizados no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), com todos os cuidados preventivos necessários, como aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara de proteção e distribuição de álcool em gel.

Segundo o paratleta da equipe CDDU/Praia Clube/Futel, Mateus Carvalho – que neste ano foi medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Masculino de Bocha Paralímpica e representante do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio – a convocação é mais um importante marco em sua trajetória. “Fico muito feliz coma convocação, que é a última do ano e extremamente importante, pois já inicia a preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024. Esta sequência de convocações consecutivas é resultado dos treinos e da constante evolução, possíveis graças ao empenho do meu clube, junto com o apoio imprescindível da Futel”, completou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também