Notícias

UDI Lab facilita trabalho de Microempreendedores individuais (MEIs) e startups

Primeiro espaço público de coworking fica dentro do Parque do Sabiá; agendamento e uso são gratuitos
19 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Araípedes Luz/Secretaria de Governo e Comunicação PMU

Microempreendedores individuais (MEIs) e startups de Uberlândia contam com uma importante referência para facilitar a rotina de trabalho. Desde agosto, a Prefeitura recebe agendamento para uso de estações do UDI Lab, o primeiro espaço público de coworking da cidade. Para reservar dia e horário de uso, basta acessar a página do UDI Lab no Portal da Prefeitura. (Acesse aqui)

Viabilizada por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, a estrutura está localizada no Parque do Sabiá, próximo à sede da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Ela é composta por 12 estações de trabalho com ar-condicionado, mobiliário completo e ponto de internet.

O UDI Lab é voltado para MEIs e startups que ainda não possuem espaço fixo para reuniões. Em três meses, a página do coworking público já recebeu cerca de 3 mil acessos e mais de 250 cadastros.

Saiba como agendar

Ao entrar na página https://udilab.uberlandia.mg.gov.br, o usuário cadastra um e-mail para acessar a plataforma e escolher a estação que pretende reservar, informando o dia e o período de uso. É possível visualizar quais horários e estações estão vagas. Esse agendamento pode ser feito com até oito dias de antecedência. Durante o cadastro na plataforma, são informados nome completo, data de nascimento, endereço, RG, CPF e, se for o caso, CNPJ.

Para entrar na estação de trabalho, é preciso portar a confirmação do agendamento (enviada por e-mail) e identificação pessoal. O cancelamento da reserva deve ser feito pelo endereço de e-mail udilabsabia@uberlandia.mg.gov.br ou diretamente no UDI Lab. Todas as regras de uso do espaço também constam da portaria 53.495, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de 26 de julho.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também