Notícias

Caravana de Prevenção promove oficina de grafitti e dança em escola estadual

Cerca de 300 crianças e pais da na Escola Estadual Alice Paes, além do corpo docente, participaram do evento alusivo à Consciência Negra
22 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil (SMPDDSDC) levou a Caravana de Prevenção às Drogas à Escola Estadual Alice Paes, no bairro Bom Jesus, durante evento alusivo ao dia da Consciência Negra. Na última sexta-feira (19), cerca de 300 crianças, pais ou responsáveis e os professores participaram de oficinas de grafitti e de dança.

Por meio das duas oficinas a Caravana debateu a prevenção às drogas levando esclarecimentos e estimulando as reflexões sobre a temática junto aos estudantes, pais e demais membros da comunidade escolar. “Essa é uma forma de nos aproximarmos e levarmos esse tema para as crianças, além de introduzir este assunto no âmbito familiar como forma de conscientizá-las, desde pequenas, sobre os riscos dessas substâncias”, explicou Cleiton Rocha dos Santos (Kakko), coordenador de prevenção às drogas da SMPDDSDC.

Caravana de prevenção

O Projeto da Caravana de Prevenção às Drogas tem por objetivo promover uma reflexão ampla sobre os maleficio causados pelas drogas, oferecendo condições para formação de consciência, autonomia e responsabilidade social, bem como incentivar a desenvolver hábitos saudáveis e fortalecer a comunidade para transformação de sua realidade.

Caravana de Prevenção promove oficina de grafitti e dança em escola estadual 1

Os trabalhos são realizados pela Diretoria de Prevenção às Drogas. As instituições interessadas podem solicitar a atividade remotas e online pelo telefone 3239-2736 ou pelo e-mail – diretoriadeprevencaoasdrogas@uberlandia.mg.gov.br.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também