Notícias

Prefeitura conclui serviço de recuperação do gramado do Estádio Parque do Sabiá

Também estão sendo realizados serviços de manutenção nos gramados de onze poliesportivos
22 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), concluiu o serviço de recuperação total do gramado do Estádio Parque do Sabiá. A partir de agora, no prazo estimado de 30 dias, será feita a manutenção do local e a previsão é que o gramado esteja liberado para uso no início de 2022.

Nesta etapa, foi feita aeração do solo (perfuração do solo e remoção do gramado para permitir que o ar, a água e os nutrientes penetrem e cheguem às raízes), top dressing, descompactação, corte vertical e rente ao chão, limpeza de toda a matéria orgânica e adubação.

“O Estádio Parque do Sabiá completa 40 anos em 2022, e este serviço é fundamental para que o nosso gramado continue sendo um dos melhores e mais bonitos do País. Até o início do Campeonato Mineiro, o gramado deverá estar em totais condições de uso. Este é mais um trabalho importante que a Prefeitura, por meio da Futel, está realizando, com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança para quem utiliza este espaço”, disse Edson Zanatta, diretor geral da Futel.

Outras melhorias

Outros serviços também foram realizados no local, como pintura interna do anel superior que contorna todo o Estádio, pintura do anel que contorna o fosso, limpeza e pintura da fachada principal, pintura das estruturas metálicas que dividem as cadeiras cativas e numeradas da arquibancada especial, pintura do piso do saguão principal e das escadarias que dão acesso às cadeiras cativas, pintura do piso dos banheiros, limpeza de todas as arquibancadas de cimento, pintura das telas protetoras do bar principal, pintura do acesso ao campo e do meio fio (em volta ao gramado) e plotagem da cobertura dos bancos de reservas, além da renovação de toda a comunicação visual interna e externa.

Também foram instalados 53 blocos de concreto nos degraus de acesso ao camarote, à tribuna de honra e às cabines de imprensa, com o objetivo de tornar esse trajeto mais confortável para os jornalistas e torcedores, já que os degraus dessa área do estádio eram mais altos que os demais.

Poliesportivos

Prefeitura conclui serviço de recuperação do gramado do Estádio Parque do Sabiá 1

Além da recuperação total do gramado do Estádio Parque do Sabiá, os campos de onze poliesportivos também estão recebendo serviços de recuperação e manutenção, como aeração, descompactação, corte e adubação.

Fora os poliesportivos São Jorge e Patrimônio, que já tiveram o serviço concluído, o trabalho de recuperação de gramados será realizado no campo Sabiazinho e poliesportivos Santa Luzia, Segismundo Pereira, Custódio Pereira, Jardim Brasília, Tancredo Neves, Tocantins, Dona Zulmira e Luizote de Freitas.

“Além das nossas escolinhas de futebol, os nossos campos atendem o futebol amador e toda a comunidade. Por isso, é importante e necessário todo este cuidado com os gramados”, concluiu Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também