Notícias

Prefeitura realiza pesquisa empresarial em parceria com o Sebrae

Por meio do projeto ‘Turnê seu negócio’, 3 mil empreendimentos, entre micro e pequenas empresas e MEIs, devem ser ouvidos
22 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia firmou convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) para aplicar uma pesquisa junto a micro e pequenas empresas (MPEs) e microempreendedores individuais (MEIs). A expectativa é ouvir representantes de 3 mil empreendimentos estabelecidos por toda a cidade até o final de janeiro. A iniciativa, conduzida por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação, chama-se “Turnê seu Negócio”.

“Um dos grandes objetivos da gestão municipal, principalmente nesse processo de retomada da economia, é fazer uso de políticas públicas estruturantes para efetivamente fomentar o empreendedorismo em Uberlândia. Com esse novo projeto, pretendemos mapear MPEs e MEIs para um diagnóstico sobre o que pode ser otimizado no serviço público em benefício desses segmentos, para ajudá-los a se fortalecerem”, explicou a secretária Thalita Jorge.

Aliada à expertise do Sebrae, a secretaria pretende levantar as principais dificuldades dos pequenos empreendimentos e proporcionar aos participantes dados estatísticos da gestão de cada empresa. Além disso, a pasta espera gerar informações que ajudem empreendedores a identificarem o que pode ser melhorado na gestão e inovação dos negócios.

Prefeitura realiza pesquisa empresarial em parceria com o Sebrae 1
Divulgação

Devidamente identificados, os aplicadores estão percorrendo a cidade com um questionário formado por 22 perguntas. Os temas abordados giram em torno de gestão financeira, marketing e vendas, processos e inovação e onde a empresa busca suporte quando necessário.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também