Notícias

CDDU/Praia Clube/Futel disputa Mundial de Para Halterofilismo a partir deste sábado (27)

Equipe uberlandense representa mais de um terço da seleção brasileira na competição
23 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os paratletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) viajaram nesta segunda-feira (22), para disputar o Campeonato Mundial de Para Halterofilismo 2021, em Tbilisi, na Geórgia, entre 27 de novembro e 5 de dezembro. Entre eles, estão Mateus de Assis, Gabriel Serafim, André Luiz, Luciano Dantas, Lara Lima, Ângela Teixeira, Elizete Araújo e Valéria Alves e o treinador Weverton Santos

Como lembra o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, mais de um terço da seleção brasileira nesta competição é formado por paratletas de Uberlândia. “Foram convocados 23 paratletas de todo o Brasil, dos quais oito são de Uberlândia. Esse número comprova a importância e a qualidade do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, no paradesporto”, disse.

No dia 27 de novembro, serão realizadas as disputas da categoria júnior (aqueles com até 20 anos) e de 28 de novembro a 5 de setembro, as da categoria sênior (acima de 20 anos). O Mundial também marca o início das competições classificatórias para os Jogos Paralímpícos de Paris, em 2024. “Estamos otimistas, pois os paratletas estão muito bem preparados e têm grandes chances de voltar ao Brasil com medalhas”, afirmou o treinador Weverton Santos, profissional de educação física da Futel.

A convocação dos paratletas para o Campeonato Mundial de Para Halterofilismo 2021 tem relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia, manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento com competições internacionais previstas para 2021. Os treinos de halterofilismo são realizados na academia do UTC, com todas as medidas preventivas necessárias, como distanciamento social e uso de máscara de proteção e álcool em gel.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também