Notícias

Futel inicia aulas de judô em parceria com o Praia Clube

23 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), em parceria com o Praia Clube, iniciou as aulas de judô voltadas a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos não sócios do Praia Clube. São 40 alunos (20 crianças de 6 a 11 anos e 20 adolescentes de 12 a 18 anos), que participam da atividade três vezes por semana (às segundas, quartas e sextas-feiras) e estão divididos em duas turmas: das 14h às 15h20, as aulas são voltadas para as crianças; das 15h30 às 16h50, é a vez dos adolescentes.

Esta é a terceira modalidade que passa a ser oferecida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, em conjunto com o Praia Clube, desde que a parceria foi firmada, em julho deste ano. As outras duas são o atletismo e a ginástica artística, que já somam importantes conquistas em competições nacionais.

“Estamos bastante felizes com os resultados alcançados até aqui e tenho certeza que os alunos de judô também se sairão muito bem e estarão prontos para competições em 2022”, ressalta o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Especificamente sobre o judô, o professor Reverson Carlos da Silva destaca que a prática traz vantagens que vão além da parte física. “O judô proporciona inúmeros benefícios para o corpo e para a mente e, inclusive, alguns são fundamentais para crianças e adolescentes, como pensamento rápido, concentração e desenvolvimento da inteligência corporal.”

A parceria entre Prefeitura de Uberlândia e o Praia Clube foi firmada com o objetivo de fomentar o esporte de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas e dar aos atletas condições de competição e progressão na prática do esporte.

Os treinos de atletismo são realizados no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e no Sesi Gravatás. Os de ginástica artística são oferecidos na academia do UTC e as aulas de judô acontecem na academia do Praia Clube.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também