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Prefeitura dá início ao atendimento itinerante do Procon Móvel

Veículo tipo van atenderá população no Center Shopping até quinta-feira (25), das 10h às 22h
23 de novembro de 2021
Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), iniciou nesta terça-feira (23) o atendimento itinerante realizado pelo Procon Móvel. O veículo adaptado está no Center Shopping e atenderá no local até quinta-feira (25), das 10h às 22h. Neste primeiro dia de atendimento, foram registradas reclamações sobre práticas que ferem o direito do consumidor e esclarecimento de dúvidasDurante os atendimentos, está sendo respeitado o protocolo de biossegurança em vigor.

“O atendimento é simples e bem fácil, pois o consumidor não precisa se deslocar até o Procon. Estamos abertos para retirar dúvidas, receber denúncias e ajudar a esclarecer sobre os direitos do consumidor. Disponibilizamos, ainda, uma gama de serviços, como orientação financeira e direito ambiental, ou seja, preservar o meio ambiente nas relações de consumo”, esclarece Egmar Ferraz, superintendente do Procon Uberlândia.

Para Viviane Teixeira, técnica de segurança, que registrou reclamação por meio do Procon Móvel, a iniciativa é bem-vinda. “Estava tentando resolver um  problema com minha faculdade e não conseguia tempo para fazer. Me ajudou demais”, disse.

Na sexta-feira (26), a van estará na Praça Tubal Vilela e na próxima semana, entre os dias 29 de novembro a 3 de dezembro, o serviço ficará no Uberlândia Shopping.

O que é

A base móvel funcionará de segunda a sexta-feira e vai percorrer diversos lugares de Uberlândia, como centros comerciais de bairros, terminais de ônibus, distritos e principais praças. O projeto contempla trabalhar junto com outros projetos sociais da Prefeitura, integrando uma rede de assistência completa à comunidade. A van do Procon Móvel está equipada com mesas, cadeiras, acesso à internet e computadores.

Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

O programa contempla esclarecimentos sobre os direitos do consumidor, registro de reclamações, fiscalização ostensiva setorial com orientação a fornecedores e consumidores, ações de educação ambiental relacionadas ao consumo, atividades porta a porta para distribuição de cartilhas educativas e capacitação profissional com comerciantes. O Procon de Uberlândia é o 2o de Minas Gerais a implementar esse tipo de iniciativa.

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