Notícias

Prefeitura executa calçamento da Praça da República

Projeto prevê ainda arborização e urbanização da área situada no Custódio Pereira
23 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A Prefeitura iniciou, nesta semana, a execução de um projeto de qualidade de vida, arborização e mais lazer para os frequentadores da Praça da República, localizada em frente à Igreja de Nossa Senhora da Abadia, no bairro Custódio Pereira. As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos realizam a primeira etapa da melhoria: o calçamento.

Entre segunda e terça-feira (23), foram aplicados 16 metros cúbicos de concreto, de um total de 40. O serviço garantirá à população calçadas e passarelas internas para caminhadas. Também está prevista para a implantação de 14 bancos de concreto e lixeiras ao entorno da área verde.

A elaboração para a obra começou em meados de novembro, com a limpeza e preparação do solo. A segunda etapa oferecerá mais verde à praça com o plantio de espécies cultivadas no Horto Municipal: jacarandás, ipês e manacás da serra. Ainda em fase de adaptações, a etapa seguinte prevê toda a urbanização necessária para que a população possa usufruir de mais uma área verde.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também