A população de Uberlândia pode apreciar, de forma gratuita, mais uma exposição artística: “Decoloridades – Pessoas e Cores”, da artista Vânia Armada. A mostra já está disponível para visitação na Sala Expositiva da Diretoria de Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que fica no Centro Municipal de Cultura.
Segundo a artista, a mostra idealiza um painel que alcança uma escala cromática, harmonizando cores, trazendo um aspecto natural por meio dos materiais utilizados. “Meu trabalho utiliza-se pigmentos naturais da terra e suas variações de cores, sugerindo uma representação de paisagem e ambientalizando com a proposta da nossa existência como habitantes do mesmo planeta Terra. As asas que integram o cenário, simbolizam o sonho de liberdade e todas as diferenças, assim como as cores das terras”, pontuou Vânia.
Incentivando as expressões artísticas e a cultura negra, a Prefeitura celebra a riqueza da miscigenação, da diversidade, principalmente neste mês em que é comemorado a Consciência Negra. “A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo sempre esteve de portas abertas para mostrar, por meio da arte, as nossas diferenças, similaridades, raízes e histórias. É necessária a reflexão e a exposição de nosso povo e a Consciência Negra é um ato humano que não deve ser ressaltado só uma vez por ano, mas todos os dias. É um povo que ergueu e ergue este país com coragem, brilhantismo e resistência marcando a história nacional. E a arte da Vânia Armada é mais uma ferramenta riquíssima de conhecimento e valorização da diversidade negra brasileira”, ressaltou Mônica Debs, secretária da pasta.
A exposição pode ser vista até dia 30 de março, de segunda a sexta, das 12h às 17h ou por agendamento pelo telefone (34) 3236-8011.
Sobre a artista
A artista é natural de Patrocínio, atua em diferentes projetos artísticos e culturais ligados a questionamentos sociais, com abordagens visuais de povo indígenas, comunidades africanas ou expatriados.
Prestigie!
Exposição “Decoloridades – Pessoas e Cores”
Quando: Até dia 30 de março
Local: Sala Expositiva da Diretoria de Igualdade Racial – Centro Municipal de Cultura (Praça Jacy de Assis, s/n – Antigo Fórum), Centro.
Horários: 12h às 17h ou por agendamento pelos telefones (34) 3236-8011