Notícias

Obras da Ponte dos Mognos sobre o rio Uberabinha avançam

Local recebe terraplanagem do prolongamento da avenida dos Mognos e modernização da estrutura da ponte
24 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação/Secretaria de Obras

Seguindo o programa de melhorias na mobilidade urbana, a Prefeitura de Uberlândia segue com as obras de construção da ponte na avenida dos Mognos, sobre o rio Uberabinha. Nesta terça-feira (23), como parte da obra, foram realizados os trabalhos de terraplanagem do prolongamento da avenida dos Mognos, além do início do desmonte da estrutura metálica de escoramento da ponte.

Mais uma intervenção viabilizada pelo programa Uberlândia Integrada II, a ponte da avenida dos Mognos sobre o rio Uberabinha ligará os bairros Jaraguá e Daniel Fonseca. A estrutura será um importante elo entre os setores oeste e central de Uberlândia, criando novas possibilidades de rotas para motoristas e transporte público.

A intervenção será também um importante apoio à avenida Getúlio Vargas, além de se tornar a única via que irá oferecer ligação direta às avenidas Rondon Pacheco, Marcos de Freitas Costa e bairros da região central, como Daniel Fonseca e Martins. A estimativa é de que 15 mil veículos possam trafegar pela região diariamente com a conclusão do viaduto.

Obras da Ponte dos Mognos sobre o rio Uberabinha avançam 1
Foto: Divulgação/Secretaria de Obras

Uberlândia Integrada II

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também