Notícias

Inscrições escolares para vagas na rede municipal terminam nesta sexta (26)

Escola Municipal Cidade da Música segue com inscrições abertas até 3 de dezembro
25 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quem deseja ingressar como estudante na rede municipal de ensino em 2022, precisa se apressar e realizar a inscrição escolar, que se encerra nesta sexta-feira (26).  O procedimento está aberto tanto para escolas municipais urbanas ou nas organizações da sociedade civil (OSC), parceiras da Secretaria Municipal de Educação (SME).

De acordo com a Instrução Normativa SME 003/2021, publicada no Diário Oficial do Município, edição 6.235, no dia 8 deste mês, as inscrições deverão ser feitas pelos pais ou responsáveis por alunos menores de 18 anos de idade ou pelo próprio candidato maior de 18 anos.

O procedimento também pode ser feito também pelo link Inscrições Escolares 2022, é gratuito e não é uma garantia automática de vaga. Quem não tiver computador ou telefone celular com acesso à internet poderá se dirigir a qualquer instituição urbana de ensino municipal ou OSC para se cadastrar, conforme horário de atendimento da unidade. Estes locais adotarão as medidas de segurança estabelecidas pelo Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e pela SME.

Não precisam se inscrever os alunos já matriculados na rede municipal que pretendem continuar na mesma escola, quando esta oferecer continuidade de estudos nos níveis pretendidos. Também estão dispensados do processo os candidatos às vagas no ensino noturno da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A lista de contemplados será divulgado no dia 8 de dezembro e poderá ser conferida nas escolas ou pelo Portal da Prefeitura, no link “Inscrições Escolares 2022”.

As matrículas dos contemplados serão realizadas entre os dias 13 e 29 de dezembro e também perderá o direito à vaga o candidato contemplado que não efetivar a matrícula no período previsto.

Escola Municipal Cidade da Música

Para quem deseja concorrer a uma vaga para a Escola Municipal Cidade da Música, o prazo das inscrições, que começaram ontem (24), vai até dia 3 de dezembro. O interessado, para isso, deve acessar o link Inscrições Escolares 2022 e preencher os dados corretamente. Estão disponíveis cursos de violão, teclado, viola caipira, flauta doce, musicalização infantil, canto coral, guitarra, percussão, desenho, teatro e dança teatro. A inscrição é gratuita e não é uma garantia automática de vaga.

Mais informações:

– Inscrições para a Escola Municipal Cidade da Música – Acesse a Instrução Normativa SME 004/2021, publicada no Diário Oficial do Município, edição 6.235, de 8 de novembro de 2010.

– Inscrições para escolas municipais e organizações da sociedade civil (OSC) – Acesse a Instrução Normativa SME 003/2021, publicada no Diário Oficial do Município, edição 6.235, de 8 de novembro de 2010.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também