Notícias

Uberlândia Amiga dos Carroceiros terá sua 9º edição no bairro Shopping Park

Parceria é feita entre a Prefeitura de Uberlândia e a faculdade UNA; atendimentos veterinários para animais de tração serão feitos gratuitamente
25 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Imagem: Divulgação

A região sul de Uberlândia foi escolhida para a realização da nona edição do Programa Uberlândia Amiga dos Carroceiros, promovido pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SMMASU). O atendimento veterinário gratuito para animais de tração acontecerá no próximo sábado (27), no bairro Shopping Park, na rua Atílio Spini, em frente ao número 680, ao lado do CEU Shopping Park, das 8h às 13h30.

Idealizado e em prática desde 2019 pela prefeitura de Uberlândia, sob a gestão Odelmo Leão, o programa recebe os carroceiros com os animais e faz atendimento com exames clínicos e vermifugação, além de orientações para os tutores. O atendimento é resultado de um termo de cooperação técnica assinado junto ao Centro Universitário UNA.

Uberlândia Amiga dos Carroceiros terá sua 9º edição no bairro Shopping Park 1
Fotos: Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação
 

Além do cuidado com a saúde animal, os profissionais presentes e servidores da SMMASU instruirão os criadores sobre a forma adequada de condução dos animais. Serão aferidas, ainda, as condições das carroças, propondo soluções que aprimorem e reduzam o custo da utilização dos equipamentos por meio de tecnologias. Também será avaliada a postura dos carroceiros em suas atividades diárias, promovendo métodos ou exercícios que possibilitem melhor ergonomia.

O quê: Programa Uberlândia Amiga dos Carroceiros

Quando: Sábado (27)

Local: Rua Atílio Spini, 680, ao lado do CEU Shopping Park, Bairro Shopping Park – Das 8h às 13h30.

Horários: Das 8h às 13h30.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também