Notícias

Prefeitura inicia construção de alça de acesso para a Av. Geraldo Motta Batista

Trincheira está recebendo melhorias com o objetivo de facilitar o acesso aos bairros Jaraguá, Chácaras Tubalina e Quartel, Luizote de Freitas, entre outros
26 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia segue com ações de melhoria na mobilidade urbana. Nesta sexta-feira (26), foi iniciada a construção da alça de acesso da trincheira da avenida Geraldo Motta Batista, sob a avenida Getúlio Vargas, entre os bairros Daniel Fonseca e Tabajaras.  A obra faz parte do programa Uberlândia Integrada II, que traz investimentos para ampliação e melhoria da infraestrutura da cidade. A trincheira, que recebe mudanças consistentes e importantes na estrutura, vai possibilitar, ao fim da construção, a passagem de caminhões e ônibus pelo local, garantindo um fluxo de veículos mais ágil e com segurança. O objetivo principal é a alteração do pé direito (altura livre) da Trincheira, que passará de três metros de altura para 4,6 metros, permitindo a passagem de veículos maiores.

Prefeitura inicia construção de alça de acesso para a Av. Geraldo Motta Batista 1
Fotos: Araípedes Luz/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Uberlândia Integrada

A etapa II do programa Uberlândia Integrada foi retomada em novembro de 2018e envolve investimentos na construção de pontes, trincheiras, prolongamento de vias e recapeamento, fazendo dele o maior pacote de obras viárias da história cidade.

Lançado inicialmente em 2011, o programa já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua primeira etapa, como o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também