Notícias

Exportando Ideias leva oficina de graffiti até Campina Verde

Trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia à prevenção ao uso de drogas é referência aos municípios vizinhos
29 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil (SMPDDSDC), realizou, na última sexta-feira (26), uma oficina de graffiti no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade de Campina Verde. A atividade faz parte do projeto Exportando Ideias e tem o intuito de compartilhar experiências e trocar conhecimento sobre as ações que contribuem no combate ao uso de substâncias químicas.

Durante a oficina, além da confecção de um painel com o tema família, também aconteceram aulas onde os alunos aprenderam a grafitar letras e telas, além da apresentação do Programa Caravana de Prevenção. Na oportunidade, foi debatida a prevenção às drogas, levando esclarecimentos e estimulando as reflexões sobre a temática. “Essa é uma forma de nos aproximarmos e levarmos esse tema para as crianças, além de introduzir este assunto no âmbito familiar como forma de conscientizá-las, desde pequenas, sobre os riscos dessas substâncias”, explicou Cleiton Rocha dos Santos (Kakko), coordenador de prevenção às drogas da SMPDDSDC.

Exportando Ideias leva oficina de graffiti até Campina Verde 1
Foto: Divulgação SMPDDSDC

Projeto Exportando Ideias

O projeto tem como objetivo difundir a experiência de Uberlândia na condução de seus programas no combate ao uso de drogas, promovendo a implantação de ações de prevenção e reinserção social quanto ao uso e abuso de substâncias químicas, assessorando todos os municípios interessados.

Programa Caravana de Prevenção

O programa realiza ações de prevenção em escolas, visando alertar sobre os perigos do uso de drogas, cigarro e álcool, por meio de atividades realizadas em formato itinerante e totalmente gratuitas. Os participantes se envolvem em exercícios lúdicos e pedagógicos, oficinas culturais, teatros e conversas interativas, em que diálogos geram uma reflexão nas pessoas sobre a importância de combater e prevenir o uso de entorpecentes.

As cidades e instituições interessadas podem solicitar o projeto Exportando Ideias, pelo telefone 3239-2736 ou pelo e-mail – diretoriadeprevencaoasdrogas@uberlandia.mg.gov.br.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também