Notícias

Exposição no Dmae é inaugurada com intervenção artística

Evento contou com lançamento de livro e pintura de um painel ao vivo
30 de novembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma intervenção artística com pintura ao vivo de um painel, realizada pelos artistas Tiago Dequete e Ronaldo Fly, marcou o início da exposição ‘VIVAcidade’, no Espaço Cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), nesta terça-feira (30). A mostra, que é composta por 12 painéis que retratam a arte das ruas, tem a assinatura de diferentes artistas e pode ser visitada até 10 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Na ocasião também ocorreu o lançamento de um livro de autoria da escritora e produtora cultural, Débora Costa, que também é a idealizadora da mostra. Com o mesmo nome da exposição, a publicação trata sobre a história do graffiti na cidade, com a curadoria de Tiago Dequete.  

As obras que compõem a mostra são assinadas pelos artistas Anavi, Alexandre Geleia, Dequete, Gema, Julio Neguela, Kakko, Kali, Lucas Castro, Mariana Persi, Oelefante, Ronaldo Fly e Undef. A exposição também é uma celebração ao graffiti, com painéis retratando os personagens característicos, letras tridimensionais e paisagens próprias da modalidade artística.

“O nome VIVAcidade coincide com a ideia dos artistas que querem reescrever Uberlândia e torná-la viva, com novas cores e óticas na cena urbana. O livro e a produção apresentam uma espécie de recorte das ruas, pensando em levar diferentes cores e estéticas para dentro do Dmae e para os leitores”, afirmou Débora Costa.

O VIVAcidade faz parte do projeto “Ruas que falam”, aprovado pelo edital SMC nº 05/2020, referente a apresentação e seleção dos projetos culturais para o Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC 2021).

Exposição no Dmae é inaugurada com intervenção artística 1

Prestigie!

O quê: Exposição artística “VIVAcidade”

Onde: Espaço Cultural do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery)

Quando: até 10 de janeiro

Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também