Notícias

Centro de Internação é remodelado e recebe primeiros pacientes

Local será destinado aos pacientes das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) que necessitarem de internação clínica
1 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques/Secretaria de Governo e Comunicação

Remodelado para dar continuidade aos atendimentos à comunidade, o Centro de Internação iniciou os atendimentos nesta quarta-feira (1º) ao receber os primeiros pacientes. Durante um ano e três meses, o local atendeu exclusivamente pacientes da rede avaliados diagnosticados com grau baixo a moderado da Covid-19. 

O novo Centro de Internação será destinado aos pacientes das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) que necessitarem de internação clínica. Ou seja, o local não será porta aberta à comunidade. É o caso da aposentada Glauciene Morais, de 46 anos, que foi a primeira paciente internada. “Estava há sete dias na UAI São Jorge e hoje me trouxeram para cá. Gostei muito da estrutura, dos quartos e do atendimento de todos”.

A reformulação do atendimento foi possível com a alta da última paciente com Covid-19, que estava internada no local. A medida confirma a diretriz do Município, por determinação do prefeito Odelmo Leão, de utilizar as estruturas criadas para o combate à pandemia em atendimento à Saúde.

Durante um ano e três meses, o CIM recebeu pacientes da rede avaliados com grau baixo a moderado da Covid-19. Com 101 leitos de enfermaria, nove de urgência e o trabalho de uma equipe multiprofissional desenvolvido pela Organização Social Missão Sal da Terra, 2.700 pacientes foram tratados e receberam altas na unidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também