Notícias

ETA Bom Jardim passa por revitalização

Pintura externa será executada nos setores técnicos e administrativo da estação de tratamento, cobrindo uma área aproximada de 2,5 mil metros quadrados
1 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
DCIM100MEDIADJI_0012.JPG

A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Bom Jardim, localizada no bairro Jardim Karaíba, na avenida Nicomedes Alves dos Santos, vai passar por uma revitalização. Cerca de 2,5 mil metros quadrados da área externa da estrutura vão receber uma nova pintura. A ordem de serviço foi assinada na última terça-feira (30), na sede do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). A empresa vencedora da licitação foi a GLP Construções. O investimento é de R$ 148.488,50. A execução da pintura não vai afetar o tratamento e abastecimento de água.

De acordo com o diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, a ETA Bom Jardim conta com localização estratégica e abastece cerca de 50% dos bairros de Uberlândia. “Devido a sua relevância, consideramos importante zelar pelo espaço da estação e manter suas características em bom estado de conservação”, afirmou.

A ETA Bom Jardim foi a 2ª estação construída em Uberlândia, em 1982, captando água do ribeirão Bom Jardim – afluente do rio Uberabinha. Essa mesma unidade passou por ampliação em 2012, com a construção de mais um reservatório de água e aumento da capacidade de tratamento. Atualmente, o Sistema Bom Jardim tem capacidade de fornecer até 1,6 mil litros de água por segundo e atende as zonas sul, leste, oeste e o setor central.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também