Notícias

Futel inicia construção de quiosque de convivência e nova portaria no Parque do Sabiá

Obras fazem parte de um total de quatro melhorias que serão executadas pela Prefeitura de Uberlândia
1 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), iniciou, nesta terça-feira (30), duas de quatro obras que serão executadas no Parque do Sabiá. Nessa primeira etapa, serão construídas, um quiosque de convivência no Mundo da Criança e uma nova portaria na piscicultura, que, depois de pronta, será denominada como ‘Portaria Jardim Sabiá’. Em seguida, serão construídas uma quadra de tênis, próxima às quadras de areia da Arena Park, e a nova portaria do bairro Tibery. As obras serão realizadas pela empresa licitada Sercon Construtora, com recursos no valor de R$ 577 mil destinados pelo Ministério do Turismo.

O diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, destaca a importância das obras. “São quatro construções que tornarão o Parque do Sabiá um local ainda mais bonito, seguro e atrativo para os frequentadores. Outro benefício é que, com a instalação de catracas em todas as quatro portarias, a Futel poderá contabilizar com precisão o número de visitantes diários do principal cartão postal de Uberlândia”, ressaltou.

As obras

As novas portarias, tanto a do Jardim Sabiá quanto a do Tibery, serão nos mesmos padrões das já construídas no bairro Santa Mônica e no Mundo da Criança. Elas contarão com revestimento em porcelanato na cor mogno, piso em porcelanato, portões de acesso para pessoas com necessidades especiais, guarita com banheiro, portão de serviço para veículos, letreiro, duas catracas de entrada e duas de saída (adultas e infantis), iluminação interna e externa de LED e câmeras de segurança.

Futel inicia construção de quiosque de convivência e nova portaria no Parque do Sabiá 1

O quiosque do Mundo da Criança será um espaço de convivência com 176 metros quadrados, voltado aos pais e responsáveis, para que eles possam permanecer em total conforto enquanto as crianças brincam no parquinho infantil.

Já a quadra de tênis será em piso asfáltico tipo lisonda, com 648 metros quadrados de área total. O espaço será utilizado para o lazer gratuito da população e para aulas de iniciação esportiva voltadas a crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load