Notícias

Prefeitura realiza doação de peixes e uvas para o terceiro setor

Alimentos foram produzidos durante projetos da Ferub de aquaponia e fruticultura; foram entregues 400 quilos de peixes e cerca de 150 quilos de uvas a 13 entidades
1 de dezembro de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Nesta quarta-feira (1º), pela manhã, a Prefeitura de Uberlândia realizou a doação de 400 kg de peixes e cerca de 150 kg de uvas, produzidos nos projetos de aquaponia e fruticultura da Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub). Os alimentos foram doados por meio de uma parceria entre a autarquia e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.

Pela parceria, serão beneficiadas 13 instituições filantrópicas. O ato de doação contou com a presença da secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Procópio Junqueira, da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Barbosa Marques, e de representantes de entidades.

“Os nossos projetos aqui na Ferub visam o aprendizado e alcançar quem realmente precisa. Essa doação às entidades é fundamental, pois o terceiro setor é um grande parceiro do poder público, contribuindo para oferecer às pessoas um bom atendimento, dignidade e qualidade de vida”, disse Ana Paula durante a entrega.

Prefeitura realiza doação de peixes e uvas para o terceiro setor 1
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A entrega marca a etapa final de projetos da Ferub que incentivam alternativas de geração de fonte de renda e boas práticas de cultivo à população e produtores da agricultura familiar da cidade. “Com essa iniciativa, conseguimos contribuir com a segurança alimentar no município e promover o agronegócio apoiando, divulgando e fomentando as melhores práticas de tecnologia do campo existentes”, afirmou o diretor-geral da Ferub, Carlos Henrique Nazareno.

Prefeitura realiza doação de peixes e uvas para o terceiro setor 2
Foto: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

As instituições beneficiadas são: Fundação de Ação Social Evangélica Reverendo Adão Bomtempo (CEATI), Grupo Espírita André Luiz, Instituição Social São Vicente e Santo Antônio, Núcleo Social Jesus de Nazaré, Casa de Amparo Infantil (Carol), Instituição Cristã de Assistência Social (Icasu), Fundação Maçônica Manoel dos Santos, Missão Sal da Terra (unidades I e II), Núcleo Sevos Maria de Nazaré, CEAMI (Martins e Santa Mônica) e Grupo Ramatisian Albergue Noturno.

O presidente da Icasu, Antônio Naves de Oliveira, esteve presente na oportunidade e louvou a iniciativa. “Esse trabalho que hoje foi realizado é muito importante, pois nos fortalece enquanto instituição e nos auxilia a alimentar e ajudar quem precisa. Parcerias assim só vêm para engrandecer a cidade”, destacou o presidente da Icasu.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também